quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Eu explico como se faz

Então é assim ( não adoras quando as pessoas começam as frases com este tipo de introdução?): vou explicar-te detalhadamente como é que se estraga uma noite de sono, ok?

1- Olha para o relógio e decide que não vais para a cama pensar no que não deves.
2- Vai para o computador e pensa para com os teus botões que vais adiantar trabalho.
3- Enche o peito de orgulho por seres tão diligente.
4- Trata de papeis, responde a e-mails, trata da actualização de dados até perto das duas da manhã.
5- Olha para o relógio e resmunga por não teres sono e por não encontrares o botão off na tua mente.
6- Decide tratar de apenas mais um pequeno detalhe antes de enfiares a cara na almofada.
7- Descobre enquanto tratas desse ultimo pormenor que trabalho que achavas que já estava feito e organizado afinal está atrasado...
8- 5 minutos de pânico
9- Acalma-te. Pensa de ti para ti que não há problema... de qualquer forma não tens sono e tens a noite toda.
10- Mete mãos à obra
11- Fica imediatamente podre de sono...
12- Arrasta-te penosamente até às 4 da manhã com um nível de produtividade patético. Deixa metade do trabalho para a manhã do dia seguinte...Resmunga entre dentes.
13- Vai lavar os dentes para ires para a cama.
14- Descobre, no caminho para o quarto, que o sabor da pasta dos dentes te tirou o sono por completo.
15- Desce as escadas. Escreve um post sobre o assunto.

5 comentários:

  1. Melhor que isso só estragar a noite, não ter nada para fazer, estar a atrofiar que no dia seguinte temos q nos levantar perto das 5h30 e só vês o relógio a passar!
    Uma dica que aprendi comigo mesma: a pior coisa que há a fazer é olhar para o relógio!

    ResponderEliminar
  2. E o pior de tudo é que quando finalmente se vai para a cama não conseguimos adormecer, exactamente por isso: pelos nervos de não se conseguir adormecer. Rebuscado.
    Gostei do teu blog, vou voltar.

    ResponderEliminar
  3. Os meus pais dizem que por não ter preocupações é que durmo tão bem :b

    Ana dos cabelos da cor que calha: gostava que me mandasses um comentário para o post onde pedi sugestões para o nome da nova rubrica de 6ª feira onde me explicasses, de uma forma breve, porque achas que o título que sugeriste ("Se o Tesla e o Marconi soubessem que com as suas invenções tinham contribuído para a disseminação deste som tinham estado quietinhos") se adequa à nova rubrica. Sim, foi esta a sugestão vencedora :) Achei que este título que dá um ar inteligente ao meu blog xD

    ResponderEliminar
  4. eu é mais: penso que vou adiantar trabalho E deitar-me cedo (duas coisas impossiveis de ocorrer em simultaneo), deito-me e se não adormecer em 15 minutos vou escrever um post.

    ResponderEliminar

Palavras de sabedoria para partilhar? Conselhos sábios? Perguntas pertinentes?
Também se aceitam pitafes, bitaites, opinatatas e postas de pescada atiradas ao ar.

Até aqui? Leste a página toda? Uau.. até estou emocionada.. Olha aqui a lágrimazita ao canto do olho...